Nossas descobertas, compartilhadas

Lá se vão dez meses desde o último post aqui no Blog. Foram dez meses difíceis. A pandemia segue, sem dar sinais de que vai acabar. Sinceramente, até tentamos escrever um texto de final de ano, mas faltou a calma para encontrar as palavras certas. Nessa busca, voltamos ao último texto publicado aqui, que termina bem assim: 

"Vai passar. Sairemos mais fortes. Beberemos cada vez mais boas cervejas, bons cafés, bons vinhos, comeremos melhor. Valorizaremos mais a vida e as pessoas."

Tempos difíceis levam a uma valorização da vida – e do que fazemos dela. O que antes parecia banal agora é especial. Cada momento de encontro e descoberta vira algo precioso. Um acalanto diante de tanta tristeza. 

“Em casa não bebo cerveja ruim” disse um cliente logo nos primeiros meses de pandemia. 

Vimos crescer, nesse período, o interesse por nossas cervejas. Temos acompanhado com entusiasmo esse movimento de valorização do produto (não só cerveja). 

Dentro de casa, as grandes campanhas de marketing perdem poder e a qualidade do produto fala mais alto

Muitos produtores tiveram que se reinventar, aprender a vender on-line, distribuir diferente e falar com novos consumidores. Tem uma revolução acontecendo aí. 

Aqui no nosso lugar, o das coisas boas da vida – da cerveja, dos vinhos, dos cafés, dos queijos, dos pães – essa revolução, com novos produtores, novas marcas, novas maneiras de produzir e de vender, vem com um desafio. Muitas vezes é difícil acessar quem é quem. Quem está fazendo um produto legal e buscando uma maneira de se conectar a você e quem está fazendo o mesmo de sempre, só que mais moderninho. 

Às vezes tem coisas incríveis acontecendo bem debaixo do nosso nariz. Mas o algoritmo das redes sociais não mostra. É preciso descobrir. É aí que entra a parte gostosa da história.

Aqui na TRILHA somos movidos a descobrir, explorar, conhecer. Nossa paixão nos levou para a cerveja, mas adoramos buscar e descobrir sabores, que podem estar na xícara de café, na fatia de queijo, na barra de chocolate, na fruta fresquinha que acabou de chegar. A cada produto incrível que a gente descobre, vem a reboque uma pessoa intrigante. Sempre. 

Essa virou nossa fórmula mágica para descobrir produtos legais: encontre a pessoa.

Quando tem pessoa, tem verdade. Pessoa tem voz, rosto, manias, brilho nos olhos para falar do que produz e calos colecionados na jornada.

IMG_2569.jpg

Quando olhamos para essas pessoas, enxergamos características em comum: são inconformados, que se jogam num processo contínuo de criação e desenvolvimento, movidos por um turbilhão que mistura doses de curiosidade, ambição interminável de produzir o melhor produto e uma certa ousadia para desafiar o status quo da indústria. 

Parecem ter uma visão cristalina do futuro e arregaçam as mangas para mudar os padrões. Estão em constante transformação para dar o próximo salto de qualidade. O desenvolvimento nunca termina. Vira estilo de vida

Queremos reverberar essas histórias, contar quem são essas pessoas e o que fez elas arregaçarem as mangas. 

O que nos conecta a esses produtores é essa busca sem fim. A vontade de mudar o mundo. Não queremos virar a nova marca que ocupa a mesma prateleira do mercado. Queremos mudar o mercado, nos conectar diretamente com o consumidor e entregar um produto incrível com uma história verdadeira. 

Vamos trazer para cá a história dessas pessoas que conhecemos e admiramos. Pode ser que daqui um tempo essas marcas sejam gigantes (torcemos demais por isso!), mas hoje são intrépidos produtores. Remando contra as ondas do mercado para mostrar que as coisas podem e devem ser melhores. Que você pode aproveitar melhor os momentos da vida. Que a sua experiência sensorial pode ser mais rica até nos momentos mais prosaicos, quando você toma um cafezinho, come uma fatia de queijo ou abre uma cerveja no fim do dia.

Você pode acompanhar esse projeto aqui no blog, no nosso perfil no Instagram, no Linkedin ou no Facebook. Em todas essas plataformas avisaremos sempre que tiver uma conversa nova por aqui. Vamos ter convidados incríveis e queremos saber se você tem alguma descoberta para compartilhar conosco também. Conta pra gente nesses canais ou ainda pelo e-mail contato@trilhacervejaria.com.br.

Daniel e Beto

Heloisa LupinacciComentário