4 anos

Hoje completamos 4 anos.

Lá fora o Mundo está muito doido. Estamos no meio de uma pandemia. Um vírus apareceu e, de repente, o que mais gostamos de fazer virou um risco para a saúde de todos. Somos nós que carregamos esse vírus. Tivemos que nos distanciar, infelizmente.

Aqui dentro, fomos obrigados a nos adaptar a nova realidade. Deixamos alguns planos para mais tarde e focamos no mais importante, garantir que as pessoas tenham cerveja boa e fresca em casa. O Taproom está fechado. Estamos atendendo pelo delivery e retiradas/take away. Em algumas semanas, deveremos colocar no ar uma loja online nova com entrega para mais de 3.000 cidades do país. Nos distanciamos e nos aproximamos de muita gente. Ainda estamos digerindo essa nova situação que não tem data para acabar.

Uma coisa é certa: as pessoas nunca precisaram tanto de uma boa cerveja.

É nesse caos, onde todos estamos pressionados e com a vida de ponta cabeça que sentimos cada vez mais forte o nosso papel como cervejaria. Produzimos paz para aqueles que estão na guerra, alegria para aqueles que estão desanimados e conforto para os que estão aflitos. Nossas cervejas precisam chegar na casa das pessoas. É urgente.

Muitos estão descobrindo o nosso trabalho nesse momento. O Mundo desacelerou, as rotinas foram pro espaço. Em casa, nesse novo ritmo, as pessoas querem beber cerveja boa. De repente, uma portinha se abriu para conversarmos com mais pessoas. Estas pessoas estão conversando outras pessoas. No boca a boca, vamos chegando nas geladeiras. No boca a boca, vamos levando paz, alegria e conforto envasados direto de nossos tanques . Da nossa casa para a casa das pessoas.

Foram 4 anos movimentados. Descobrimos que normalmente as coisas não acontecem no nosso ritmo. Que sempre dá mais trabalho do que imaginávamos. Mas aqui estamos 4 anos depois. No meio de uma pandemia, vivendo esse triste momento para todos, descobrindo cada vez mais o nosso papel no Mundo.

Vai passar. Sairemos mais fortes. Beberemos cada vez mais boas cervejas, bons cafés, bons vinhos, comeremos melhor. Valorizaremos mais a vida e as pessoas.

Vida longa a todos! Até os 120.

Daniel e Beto.

Daniel Bekeierman1 Comment